Terapia para Depressão

Depressão é a sua energia indo para baixo.
A mesma energia que te leva para baixo, pode te levar para cima.

É uma questão de perceber isso e começar a tomar o controle da própria vida. De modificar algo em si mesmo, de abandonar velhos hábitos, de construir nova dinâmica de vida para a gente mesmo.

A depressão é um estado letárgico, uma acerta forma de dormir acordado.

Então é preciso fazer com que o cliente acorde e perceba que ele está no comando de si mesmo, embora tudo possa indicar o contrário.

Para que o cliente acorde, desperte do “sono” depressivo, temos de sacudi-lo com todas as ferramentas estiverem a nosso alcance: sessões em consultório, música, esporte, meditação dança, com o que for necessário, com medicamentos prescritos pelo psiquiatra.

A depressão não vem do nada, os tombos que a vida dá acabam colaborando e muito para que alguém se deprima.

A terapia para depressão necessita ser intensiva, com mais de uma sessão por semana, com contatos diários no começo da terapia.

É necessário muita dedicação do psicólogo e empatia, confiança e entrega entre as partes. E, apesar de ser um trabalho altamente profissional, tem que haver amizade entre cliente e terapeuta.

O contato humano sincero é o motor de todo o processo feliz contra a depressão.
O tratamento é prolongado. Não há elixir milagroso.

Contudo, desde seu início, um processo de psicoterapia exitoso já se faz perceber.

Entre em contato, saiba mais, e agende uma sessão para você ou para a pessoa querida que está necessitando cuidados.

Psicólogo Marcelo Prahas

Psicólogo do esporte, formado em psicologia clínica na Universidade de São Paulo. Atleta olímpico Marcelo Moreira Palma. titular de um Osho Center/Meditação. Trabalhando com psicologia do esporte, psicoterapia e técnicas de meditação.

× *